quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Produto Natural Legítimo

 
Alimento natural é aquele obtido diretamente da natureza como, por exemplo, as frutas, os legumes e as verduras. São alimentos gerados pela própria natureza sem qualquer interferência do homem em suas qualidades naturais.
 
 

Já, o produto natural, é o alimento natural que foi processado pela indústria (ex.: colhido, lavado, amassado, cozido e embalado). Caso se utilize conservantes ou corantes no preparo e armazenamento desses produtos, eles também devem ser ingredientes naturais para não modificarem as qualidades naturais do produto final.
 
A banana passa (que é apenas cozida no forno durante um determinado tempo) e o doce feito com frutas (que é apenas amassado e embalado), podem ser exemplos de produtos naturais porque não se utilizam ingredientes químicos no preparo e conservação.
 
Acontece que atualmente, encontramos no mercado de produtos naturais, diversos alimentos com apelos promocionais tais como: " produto natural"; "da natureza"; "saudável" e daí por diante.
 
Mas, é preciso observar no rótulo da embalagem se não é utilizado nenhum ingrediente que não seja realmente natural  em sua composição ou método de conservação.
 
Atenção: Fique atento. Se algum ingrediente utilizado no preparo e conservação de alimentos se tratar de produto químico, como se pode dizer que esse  alimento é um produto realmente natural ou saudável?
 
 
Resumindo: alimento natural é somente aquele que vem da natureza e não sofre modificação pelo homem em suas propriedades naturais. Produto natural, é somente aquele que é processado com ingredientes naturais, não sofrendo modificação em suas propriedades naturais no produto final
 
Este é o natural legítimo!
 
Consumindo Orgânicos