quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Absurdo desperdício de comida

Cerca de 800 millhões de pessoas no mundo passam fome. O principal problema não é a falta de comida, mas, a distribuição. Enquanto países ”ricos” disperdiçam o alimento, nos países “pobres” as pessoas não tem como comprá-los.

Perdem-se cerca de 1/3 da produção de alimentos ao longo da cadeia produtiva, ou seja, desde o cultivo, transporte, armazenamento e comercialização, até o consumo final.


 Em função disso, a FAO (Organização para Agricultura e Alimento da ONU – Organização das Nações Unidas) e outros Entes, estão lançando um projeto que visa colher informações de instituiçoes e Governos, a nível mundial, no sentido de mapear o problema e propor soluções para segurança alimentar e combate ao desperdício.
É uma plataforma online – Comunidade Global sobre Práticas para Redução do Desperdício de Alimentos (FIDA) disponível em:


Claro que governos e instituições tem que desenvolver políticas públicas e privadas visando melhorar a vida das pessoas, mas, cada um de nós também pode adotar medidas para evitar o desperdício de alimentos e água.

Seja um consumidor consciente e compre o que é realmente saudável e necessário para sua saúde evitando jogar comida e águar fora. Dessa forma, estaremos indiretamente contribuindo com projetos dessa natureza, iniciativa totalmente sustentável e responsável.

Consumindo Orgânicos


Fonte: Planeta Orgânico/FAO