segunda-feira, 21 de março de 2016

Brasil Saudável e Sustentável






       O governo federal em parceria com organizações sociais e o setor privado lançou no último dia 15 a campanha Brasil Saudável e Sustentável, no Rio de Janeiro.

O objetivo da campanha é alertar para os riscos da má alimentação e trazer iniciativas para uma alimentação saudável. Vão haver ações visando divulgar informações, projetos junto a rede pública relativos à saúde, educação e assistência social, bem como para  aproximar o produtor do consumidor.

Desde 2014 o Brasil deixou de figurar no mapa mundial da fome da ONU e agora o passo seguinte é difundir uma alimentação mais saudável para a população.

Uma das primeira iniciativas já está em vigor: O IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor), ao comemorar o dia do consumidor em 15/03/3016, lançou um aplicativo através do qual a pessoa pode buscar alimentos orgânicos e agroecológicos disponíveis em feiras mais próximas de onde se está consultando.

Consulte o website do idec ou www.feirasorganicas.org.br e busque por uma alimentação mais saudável para você e sua família.

Lembre-se de que iniciativas como essas são pensadas, preparadas e colocadas em prática para que a sociedade melhore sua qualidade de vida, portanto, não deixe de usar o aplicativo e interagir com a plataforma, pois, assim, você estará se beneficiando dos resultados e fortalecendo a união e a participação no movimento agroecológico neste importante projeto social para nosso país.




Acesse o site e conheça a campanha: http://brasilsaudavelesustentavel.gov.br/