terça-feira, 15 de março de 2016

Carne Orgânica e Sustentável

Boas Novas no Mundo Orgânico


Chegou a carne orgânica !!!  

A partir de abril de 2016 a Korin está lançando a carne orgânica.  

Desde 1994 a empresa Korin Agropecuária produz frangos sustentáveis e orgânicos, além de artigos de mercearia orgânicos como arroz, feijão, mel, ovos e outros ítens. 

Recentemente lançou a carne sustentável oriunda de novilhas do Pantanal do Mato Grosso, e, agora, vem a novidade da carne orgânica oriunda do mesmo local. Tem alcatra, coxão, lagarto, músculo, picanha, enfim, muitos cortes bovinos.

A diferença básica entre a carne sustentável e a carne orgânica é a ração. Na verdade, os animais tem manejo parecido na produção, mas, a alimentação das novilhas orgânicas é baseada em ração com ingredientes orgânicos, além de cumprirem outras exigências legais que permitem uso do selo orgânico governamental no produto.

A diferença na qualidade se pode sentir ao saborear essa carne sustentável e a orgânica, afinal, produtos cultivados e produzidos sem o uso de hormônios, antibióticos e química, podem ser muito mais saborosos e saudáveis.

Agora vamos a uma outra boa notícia!!!

O mundo dos produtores de alimentos está cada vez mais convencido de que a utilização de antibióticos e produtos químicos no cultivo e produção de alimentos pode levar a uma grave crise de resistência a bactérias pelo corpo humano.

Por isso, a rede Mac Donald´s está desenvolvendo estudos para passar a comprar carne para seus hamburgueres, somente de produtores que produzem sem o uso de antibióticos. A empresa estima que em dois anos a carne que utiliza seja um produto mais sustentável e que não possa gerar risco á saúde humana. A empresa Korin foi procurada pelo Mac Donald's para conhecer os produtos orgânicos e sustentáveis de sua linha. 

Quem sabe, carne de hambúrguer mais saudável no futuro!!!

São ótimas notícias para o mundo sustentável e orgânico. Por isso, aproveita essas dicas para você também mudar seu hábito de consumo e procurar produtos alimentícios isentos de química. Seu corpo vai sentir a diferença.