sexta-feira, 5 de setembro de 2014

carne sustentável


Essa semana tivemos a satisfação de saborear uma refeição com carne assada de coxão mole oriundo do processo sustentável de criação de gado. O produto é da Korin.
 
 
O processo de criação de gado sustentável leva em consideração o bem estar animal, não se usa alopatia, a alimentação é feita com ração isenta de hormônios, ingredientes químicos e organismos geneticamente modificados, assim como, o pasto onde os animais habitam é livre do uso de agrotóxicos.
 
 
A forma sustentável de produção, prioriza o desenvolvimento local com sustentabilidade social, econômica e ambiental e tudo indica que em breve teremos no mercado de consumo a carne orgânica.
 
O ideal de se produzir carne sustentável e orgânica vem se fortalecendo através de parcerias com a Associação Brasileira de Pecuária Orgânica, assim como o assunto faz parte do plano estratégico do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento 2010/2015.
 
A marca Korin que já é conhecida pela produção e comercialização de frutas, legumes, verduras e frango orgânicos, agora entra em uma nova fase, visando a concretização da comercialização da carne 100% orgânica para breve.
 
Consumindo Orgânicos