terça-feira, 9 de setembro de 2014

Orgânicos, nutrição 25% melhor, preço 20% maior

 
No últimos 3 anos, realizamos pesquisas junto a consumidores de produtos orgânicos na Feira Anual Biobrazil/BioFach América Latina, em São Paulo, e, a principal conclusão de nosso estudo foi a de que as pessoas preferem consumir alimentos orgânicos porque são cultivados com isenção de fertilizantes químicos e agrotóxicos.

 

Alimentação saudável e preservação do meio ambiente são pontos vitais para aqueles que querem ter saúde agora e preservar a vida de seus filhos e para as gerações futuras.



Outras pesquisas vem sendo realizadas mundo a fora e recentes informações da Associação de Consumidores Orgânicos dos Estados Unidos revelam que esses alimentos apresentam mais alto nível de betacaroteno, vitaminas C, D e E, antioxidantes e minerais essenciais para nossa saúde.

No que se refere à nutrição, apresentam cerca de 25% a mais de vitaminas e minerais, se comparados como os alimentos da fabricação convencional. Os preços por lá custam cerca de 20% por cento a mais do que os convencionais.
 
Quanto à qualidade orgânica e os aspectos de nutrição, por aqui a coisa não é diferente, mas, no que se refere ao preço, precisamos melhorar, sobretudo nos produtos disponíveis nos supermercados. Em feiras-livres e na compra de cestas diretamente do produtor é possível pagar preços melhores.
 
 De qualquer forma, vale a penas ter mais saúde, pagando um pouco mais!